domingo, 29 de abril de 2007

Raminhos, magrinhos

As chefias militares manifestaram as suas «dúvidas» e «reservas» quanto à proposta de concentrar os actuais seis hospitais das Forças Armadas num único hospital.

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Dia de discursos


-Que me dizes do discurso do Presidente nas comemorações do 25?

-Sou católico, mas hoje vou menos à missa do que há uns anos, os padres são todos iguais, estão cada vez....

Já não sei onde está o céu e o inferno....

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Não são cravos, senhor!



e quem as
viu
cheirou
comeu,
jámais
as
esquece.
______
Depois do sonho
a realidade:
Os dados da Direcção-Geral de Impostos relativos a 2005 mostram que mais de metade dos portugueses não tem rendimentos suficientes para pagar Imposto sobre o Rendimento (IRS).

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Está uma poeirada nesta pista!


1 - Em Portugal:

A população de Torres Vedras vai poder efectuar gratuitamente, entre sexta-feira e domingo, nove tipos de rastreios a várias doenças, num evento que autarquia está a organizar para a promoção da saúde.
A primeira «Feira da Saúde» de Torres Vedras vai proporcionar rastreios visuais, despiste da diabetes ocular, medição da tensão ocular, auditivos, tensão, glicemia, colesterol, asma e grau de dependência de nicotina.
«Além dos rastreios e de uma mostra de serviços ligados à área da saúde (empresas) vamos realizar jogos pedagógicos para crianças abordando temas desde alimentação à saúde oral», explicou esta quinta-feira à Lusa a vereadora dos assuntos sociais, Ana Umbelino.
2 - No brasil:
“A Câmara oferece há pelo menos 15 anos uma espécie de 'plano de saúde' gratuito para os jornalistas credenciados a fazer a cobertura noticiosa da Casa. Eles têm à disposição cerca de 20 das principais especialidades médicas, além de exames clínicos, benesse que é estendida aos seus dependentes e a pais e mães, caso eles não tenham 'economia própria'. Só em 2006, jornalistas ou seus familiares usufruíram de 1.874 consultas ambulatoriais, uma média de sete por dia útil. Levando-se em conta que dificilmente uma consulta particular em Brasília sai por menos de R$ 100, a conta ficou em ao menos R$ 187 mil no ano passado.
(notinha da redacção: atendendo ao que se diz que faz o gabinete de imprensa do PM português, prefiro a 1ª news)

quarta-feira, 18 de abril de 2007

100 de areia e 0 de cimento


BRAGANÇA TEM A MÉDIA DE AVC´S
MAIS ELEVADA DO PAÍS
Unidade recusa doentes por falta de camas
entretanto
recomendo
uma
visita
a

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Poupança(S)


words?

domingo, 15 de abril de 2007

Depois do pó voltemos aos tubos de ensaio

Uma equipa de cientistas da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, garante que extraiu células da medula óssea de humanos adultos e que as transformou em células precursoras de espermatozóides.
O grupo liderado pelo investigador Karim Nayernia vai, agora, tentar transformá-las em espermatozóides maduros. Se a experiência tiver êxito, poderá ajudar homens inférteis e, pasme-se, também será capaz de produzir espermatozóides oriundos de mulheres. Isto é, uma mulher poderá ser mãe e pai.
(tanta gente feliz, né?!)

sábado, 14 de abril de 2007

Passatempos, ele há-os cada um...



e
cada
um
gasta
o seu tempo
e dinheiro
como
gosta


Deu-me gozo!
Deviam ASSAPAR também!

sábado, 7 de abril de 2007

Mais barato? Nem nos hipermercados!










Jean-Marie Le Pen, candidato de extrema-direita à presidência francesa, continua a surpreender e desta vez com uma sugestão às mulheres: combatam a gravidez indesejada com a masturbação. A declaração foi feita num debate realizado no Instituto de Ciências Políticas de Paris, perante uma plateia formada maioritariamente por mulheres, que o apuparam, noticia o jornal «El País».

sexta-feira, 6 de abril de 2007

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Diploma(s)


No Brasil
«Diploma Universitário em apenas 15 dias» é o título do anúncio que se encontra a circular na web brasileira nos últimos dias.
O anúncio em questão encontra-se a circular de forma livre na Internet, no Brasil, e promete diplomas de cursos universitários em quinze dias.
É ainda referido que se tratam de documentos originais e certificados pelo Ministério da Educação brasileiro, com a indicação de um processo com «absoluto sigilo».
Para além destas indicações, surge ainda um aviso a indicar a existência de «diplomas de 2º grau» e um endereço de e-mail para onde os interessados devem contactar.

******

Assim, não há poesia.

domingo, 1 de abril de 2007

Lentes de contacto


A Comissão Nacional para a Reestruturação dos Serviços Nacionais de Saúde Mental (CNRSSM) aponta como principais problemas dos serviços de saúde mental a concentração de recursos e de profissionais nas áreas de Lisboa, Porto e Coimbra, e o excessivo uso do internamento, assim como o não cumprimento dos princípios estabelecidos pela actual lei da saúde mental aprovada em 1998, e é recomendado o “desenvolvimento de serviços de saúde mental mais próximos das pessoas” e a criação de uma rede nacional de cuidados continuados de saúde mental, na qual se incluirão estruturas residenciais e centros de dia.
*******
Por cima de um ninho
voei circulando
os ovos da Matenzimbre
coitado
Voei circulando
a adrift
desnatada
coitada
Voei circulando
o bicho das 7 cabeças
perdeu-as
uma a uma
Voei circulando
a beira do abismo
para quê?
Perdi a sanidade
Perdi a assistência
Perdi a igualdade
Perdi-me(-vos)