sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Macacos me mordam!!

O Diploma de Sanitários

1 - hoje lê-se por ai:

José Sócrates considera notícia «ataque pessoal e político»

Antes da tomada de posse dos novos secretários de Estado, o primeiro-ministro, José Sócrates, disse que a «pretensa notícia» do jornal Público de que assinou projectos que não eram seus durante a década de 80 é «um ataque pessoal e político».

Artigo RelacionadoENGENHARIA  Antigo autarca não garante autoria de SócratesAbílio Curto, antigo autarca da Guarda, diz que está em curso uma campanha para denegrir a imagem de SócratesDeclaração de Abílio Curto de Junho de 2007 a dizer que Sócrates mandava muitos projectos a câmara da Guarda

Artigo RelacionadoENGENHARIA  Sócrates assume autoria de projectos

 

2 - ontem lia-se por aí:

Foi um sorridente Mário Lino que, falando na abertura do III congresso do Oeste, chamou a si a condição de engenheiro civil para argumentar em favor da localização do novo aeroporto na Ota. E, para que dúvidas não restassem, interrompeu o discurso escrito, sorriu, e deixou o sublinhado - "engenheiro civil... inscrito na ordem dos Engenheiros". Foi a gargalhada geral na sala, ou não apontassem as palavras do ministro para a polémica em torno da licenciatura de José Sócrates em engenharia - sendo que o primeiro-ministro não está inscrito na Ordem dos Engenheiros.

e ainda:

O PÚBLICO noticiava ainda que a biografia oficial de José Sócrates fora alterada um dia depois do gabinete do primeiro-ministro ter recebido um questionário do PÚBLICO em que se perguntava sobre a utilização do título de “engenheiro civil”, no Portal do Governo. A Ordem dos Engenheiros pronunciara-se contra essa situação, alegando que o curso da Independente não era reconhecido e que José Sócrates não havia feito o exame de acesso à profissão.

Então pergunta o MACACO:

Mas neste país para assinar um projecto não é necessário estar inscrito na ordem? Para se exercer arquitectura, medicina, enfermagem, direito não é preciso estar inscrito na respectiva ordem???

1 comentário:

osso disse...

afinal ainda há quem se lembre que o macaco não é eng.
o que agrava bastante um acto já de si deplorável.