quinta-feira, 15 de maio de 2008

Mudança de nome (? - não!)

Repare

image

A Direcção-Geral da Saúde e da Defesa do Consumidor tem o prazer de lhe apresentar o Portal da Saúde-UE(o portal oficial da União Europeia consagrado à saúde pública) e um vasto leque de informações e dados sobre actividades e questões relacionadas com a saúde, tanto a nível europeu, como a nível internacional. O principal objectivo deste portal temático é facultar aos cidadãos europeus um acesso fácil a informações completas sobre as iniciativas e programas em matéria de saúde pública a nível da União Europeia. O portal deverá contribuir para a realização dos objectivos da União Europeia no domínio da saúde pública, sendo um instrumento importante para influenciar de forma positiva os comportamentos e promover a constante melhoria da saúde pública nos 27 Estados‑Membros da União Europeia.

...está AQUI (já há dois anos - a festa é hoje) e é interessante e informativo q.b

...............

E já que estamos na europa:

A Comissão Europeia e o European Patent Office deram a conhecer numa cerimónia realizada na Eslovénia os principais cientistas da Europa. O principal destaque deste ano foi para as tecnologias relacionadas com a Saúde.
Os European Inventor of the Year Awards foram atribuídos na capital eslovena, onde foram reconhecidos os projectos que levaram ao desenvolvimento de uma nova terapia antiviral, um sistema de exame oftalmológico mais seguro, um processo de cirurgia com robots e uma inovação que torna a estrutura dos automóveis mais leve e segura.

.................

E por cá?
O Plano de Contingência das Ondas de Calor para este ano entrou hoje em vigor, com os idosos e as crianças a serem os grupos de risco a merecer a maior atenção das autoridades de saúde

Sem comentários: