domingo, 4 de maio de 2008

Portugal deve preparar-se para a «fome»

SEM QUALQUER ORDEM, o que li por aí, e deixo para reflexão

A Comissão Permanente da Caritas Portuguesa alertou este domingo em comunicado as autoridades para prepararem programas de apoio a carenciados tendo em conta a crise alimentar mundial que, prevêem, irá causar danos graves no país, refere a Lusa

Segundo dados apurados pelo Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério do Trabalho, em 2006, seis mil gerentes de empresas disseram ganhar apenas o salário mínimo nacional.

O Conselho Económico e Social não entende porque o Governo não alterou as suas previsões económicas, quando já se sabe que haverá um abrandamento na economia mundial. Numa proposta de parecer, este organismo criticou ainda as políticas do Governo para as áreas do desemprego e da pobreza.

O Estado aplica milhões de euros em programas de combate ao desemprego de longa duração que não conduzem a resultados efectivos, segundo as conclusões de um estudo elaborado pelo Banco de Portugal.

De Janeiro a Novembro do ano passado foram vendidos 26 458 automóveis de gama alta e luxo em Portugal, segundo a Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP). Parte destas viaturas é conduzida por quadros e pertence à frota automóvel de empresas. A Jaguar, a Porsche e a Aston Martin foram as marcas de luxo que mais automóveis venderam.

"O fosso entre ricos e pobres é um dos problemas mais dramáticos da globalização" (A. Guterres)

Tinha quatro anos quando os pais o mandaram ganhar dinheiro para as ruas de Lisboa. Nos últimos nove foi mendigo, de acordeão às costas, com a cadela Estrela presa por um fio. Todos o conhecem, mas poucos sabem o seu nome. Chama-se Tiago, tem 15 anos e sonha ser piloto de ralis

Sem comentários: