sábado, 10 de maio de 2008

Se não fossem cegos!!!

A Inspecção-Geral da Saúde detectou tempos médios de espera de um e dois anos em muitos hospitais, mas noutros ficou sem resposta. O tempo de espera dos doentes permaneceu desconhecido nos hospitais de Tomar, Universidade de Coimbra, Egas Moniz, em Lisboa, Almada, Matosinhos, Ovar, Évora e Faro.

Nalguns casos os hospitais chegaram a fechar as consultas, impedindo os centros de saúde de marcar doentes. Os médicos de família continuam a queixar-se. Esta semana, no centro de Saúde de Vendas Novas, fizeram uma carta de protesto, por terem recebido de volta, do Hospital de Tomar, as marcações de quase mil doentes, alguns deles atrasados dois anos

A explicação dada aos médicos de Torres Novas para voltarem a pedir consultas para os mesmos doentes foi a entrada em vigor de um novo programa informático. Claro que as listas de espera hospitalares, nesses casos, beneficiam de uma redução administrativa.

Se não fossem cegos
já o tinham descoberto há anos
e
talvez
não se tivesse chegado à situação actual.

Se não fossem cegos, surdos e mudos,
não ficavam sem resposta de alguns hospitais
não admitiam a devolução de pedidos aos Centros de Saúde
não só em Torres Novas mas em todo o país.

..........................

FRASES DA SEMANA
-
É como se o Benfica mantivesse o Chalana a frente do plantel depois de contratar o Mourinho.
- Critério do número de partos não pode ser único para encerrar (e outras)
- O "mundo académico" da Enfermagem está frágil e radicalmente psicossocial: mudança urgente precisa-se!
- Ou muito me engano - o que infelizmente não é costume - ou a fraude generalizada prosseguirá e o sector permanecerá instável, viscoso, pouco transparente e à mercê de rapaces vários que tanto investem em saúde como em lupanares.
- Muitas mas muitas dúvidas que os hospitais consigam aumentar a sua produtividade de modo a darem resposta em tempo útil... quando ouvimos muitas vezes dizer que nos Centros de Saúde os doentes chegam com pedidos de transcrição de exames pelos médicos hospitalares porque lá estão muito atrasados

Sem comentários: