sexta-feira, 21 de março de 2008

Velha, nova cru(z)cificação







E porque hoje é o dia da poesia e sexta feira santa:



CRUCIFICAÇÃO DA POESIA
“Eram nove horas da manhã quando crucificaram Jesus.
E aí estava uma inscrição, como o motivo da condenação:
Rei dos Judeus.
Com ele, crucificaram dois bandidos, um à direita e outro à esquerda.” (Marcos, 25-26)



Mataram Drumond!!!
Mataram, mataram!!!
Estriparam suas carnes, retiraram-no do barro que guarda seus restos.
Mataram, mataram!
Avisem Vinicius, Carlinhos Lyra...Qualquer um...
Pois eu não faço tanta diferença em saber que mataram a poesia!
O que eu posso fazer, me digam?
A poesia está no hall dos culpados, dos criminosos?
Devo ficar escrevendo essa pandorga pro pessoal cabisbaixo confundir-me com poeta?
Amigos, esqueçam esses meus versos de segunda, pois mataram Drumond!
Procurem um policial fardado sem freios nos braços.
Procurem o velho urso branco do ginásio...
Eu não sou coisa alguma...Sou medíocre..."Mad Iocre"....
Amigos, estão vendo esse orelhão?
Disquem para alguém.
Disquem pra psicanalista pois ficaram loucos e mataram Drumond!
O que eu posso fazer, me digam?
Ressuscitar o poeta?
Ressuscitar sua poesia?
Eu sou qualquer, sou mais um "egoistinha" que sente saudade da amada.
Do "super-homem" estou longe, fogo no gelo...
Ajudem...Avisem...Mataram Drumond!
Qualquer canal que ligamos nessa TV quente é coroa de espinhos na cabeça do poeta.
Cada centavo para o imposto imoral é uma lança enfiada sob o baço do poeta.
Cada amor perdido, cada passo para mais longe da amada, é mais um prego no braço do poeta.
Não consigo escrever, eu choro...
Mataram Drumond e, com a poesia, estou crucificado...
Mataram a poesia e chamaram-na: “criminosa”!
TIAGO TONDINELLI

Sem comentários: