segunda-feira, 12 de março de 2007

Ajeitadinho


O Santuário da Senhora da Saúde,
pequenino,
pobrezinho,
azulinho e branco de cal,
com um sininho,
mas sem torre real,
tal saúde de Portugal.
____________
ALEIJADINHOS:

O bastonário da Ordem dos Médicos dá 2 a Correia de Campos. O ministro enfrentou "constrangimentos, mas também (teve) grandes apoios da área económica e suporte do Governo", considera Pedro Nunes. As reformas "complicaram em vez de facilitar. Nas urgências, terminou a negociar com as autarquias, que é a única coisa que não se deve fazer. Nas maternidades, afastou o apoio dos médicos", acrescenta.
"O ministro governa por impulsos, uns bons, outros nem por isso, outros maus", diz Merlinde Madureira, da Federação dos Médicos. A política do ministro é "demasiado errática para ser possível atribuir-lhe uma nota". Concorda com a criação das unidades de saúde familiar, está "contra a forma como se faz o encerramento de serviços" e "gostaria de ter a certeza de que as maternidades privadas estão sujeitas às mesmas regras impostas como mínimas para o funcionamento das públicas".
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses dá nota 2. "Independentemente das reformas que é necessário fazer, redundaram em menos acesso à saúde. Com a redução de efectivos, há serviços que não têm dotação adequada", diz Guadalupe Simões. As reformas "não acautelaram as necessidades das pessoas nem mantêm a confiança dos cidadãos no SNS".
__________
AVISADINHO:
Alguns líderes de distritais do PS aplaudem os dois anos de mandato do Governo, embora critiquem a forma como o sector da Saúde tem sido conduzido. Os socialistas esperam ainda que José Sócrates não esqueça o país durante a presidência portuguesa da UE.
___________
SENTADINHO:
O Presidente da República disse ter uma expectativa «muito positiva» em relação à presidência portuguesa da União Europeia, a acontecer no segundo semestre de 2007, contudo, advertiu que essa tarefa não pode «fazer esquecer» os problemas que se estão a viver em Portugal.

1 comentário:

J.F disse...

... e entretanto os Mellos, BES, Misericórdias e quejandos, vão tomando conta dos "restos" que CC vai deixando...
Coitados destes "homeless (zinhos)"!!!