segunda-feira, 26 de março de 2007

Vale?

A Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor denunciou na terça-feira diversas reclamações de clientes de farmácias que estão a ser colocados em «lista de espera» por não haver os medicamentos genéricos de que precisam.
Em comunicado, a Delegação do Norte da Deco critica estas «verdadeiras barreiras» à comercialização dos «genéricos» e alerta para os riscos que o consumidor corre ao ter de esperar que os medicamentos cheguem às farmácias.
«Esta situação é particularmente gravosa, atendendo ao facto de as receitas do Serviço Nacional de Saúde e subsistemas possuírem um período de validade, o que poderá conduzir a situações em que o medicamento genérico só é colocado à disposição do consumidor após o prazo de validade», lê-se no comunicado.
Segundo a Deco, as farmácias têm responsabilizado os laboratórios por não estarem a fornecer atempadamente os medicamentos genéricos.
Fonte: Lusa 26 de Março de 2003
_____________________
As 204 novas farmácias que as autoridades de saúde vão criar devem estar a funcionar dentro de um ano, sendo publicada hoje, em Diário da República, a lista dos farmacêuticos contemplados.
Assim, por distrito,vão ser criadas
12 novas farmácias em Aveiro,
1 em Beja,
31 em Braga,
8 em Bragança,
1 em Castelo Branco,
1 em Coimbra,
3 em Faro,
2 na Guarda,
5 em Leiria,
43 em Lisboa,
52 no Porto,
14 em Santarém,
8 em Viana do Castelo,
12 em Vila Real e
4 em Viseu.

1 comentário:

Peliteiro disse...

Que listagem é esta?
Brincadeira sua, não?