quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Entre Dunas

Os portugueses Joaquim Machado (carros), Ricardo Pina e José Carvalho (motos) abandonaram o Rali Lisboa-Dakar, terça-feira, na quarta etapa, disputada entre Er Rachidia e Ouarzazate, em Marrocos.
Joaquim Machado, que pilotava um Toyota Land Cruiser e estava em 73º lugar da classificação geral, foi vítima de um acidente com o seu carro, do qual saiu ileso.
O mesmo não aconteceu com o seu navegador, o francês Jean-Louis Dronne, de 59 anos, que foi evacuado pelo helicóptero de assistência médica da prova, desconhecendo-se o seu estado de saúde.
Quanto a Ricardo Pina (71º) e José Carvalho (232º), aparentemente a desistência ficou a dever-se a problemas mecânicos com as suas máquinas, em ambos os casos KTM 660 Rally integradas na categoria maratona.

__________________

No seu orgão de comunicação oficial, a Santa Sé critica o que chama de «prova sangrenta» que apenas tenta enraizar costumes ocidentais num continente em desenvolvimento.

__________________

Uma comissária da PSP de Leiria foi detida na madrugada desta quarta-feira por estar a conduzir com uma taxa de alcoolémia de 2,39 g/l. A oficial da PSP foi detida pela GNR depois de ser interveniente num acidente de viação em Santo Antão de Leiria.

Segundo a PSP confirmou ao PortugalDiário o acidente de trânsito ocorreu às 2h00 da madrugada. A Brigada de Trânsito foi chamada ao local e depois de efectuar o teste de álcool constatou que a agente apresentava mais de 1,2 g/l e como tal teria que ser detida.

A Comissária foi presente ao juiz já nesta quarta-feira e enfrenta agora um processo-crime e um processo disciplinar na PSP.

Sem comentários: